28 setembro 2010

Bardamerda (*) para OCDE.

E para as recomendações que nos deixa sobre o que devemos fazer para controlar o défice. Então a culpa não é dos topos de gama das Águas, da Assembleia e de outros? Das C.P’s. e do tal do Banco de Portugal? E das empresas municipais e da praga dos institutos públicos? E dos gestores que se auto remuneram? E das empresas que facturam mas não pagam impostos porque estão sediadas em off shore? E dos que têm três e quatro reformas e um dos quais é melro mor? E das Guedes que vivem a parasitar a Segurança Social? E da pouca vergonha dos fundos pelos fundos em que se afundam? E do regabofe de quem parasita o Orçamento, vivendo há anos na dependência da dotação anual que os salários miseráveis alimentam? Porque não vão opinar para a vossa Freguesia? Desapareçam! A vossa receita é igual á que nos suga as veias. Aqui na barra lateral, José Gil alerta para uma coisa importante, leiam, porque é cada vez mais actual.

Esta matéria é politicamente transversal, veja textos relacionados aqui, aqui, aqui ou aqui.

(*) Termo que não consta do dicionário das boas maneiras mas foi também usado por um famoso Primeiro-Ministro português.

Cérebros lavadinhos!

“Temos que continuar sem medo do que o mundo pensa de nós.”

Quem acha que foi capaz de ter produzido esta declaração? Uma jovem nazi a propósito das provocações que levaram a Alemanha á guerra, ou uma jovem israelita a propósito da construção de colonatos em território palestiniano?

23 setembro 2010

Topos de gama sem crise.

Faça uma pesquisa Google a “Frota de luxo Águas de Portugal” e veja o lindo serviço numa altura em que não se pára de falar no FMI. Ou será porque são carros alemães e isto faz parte da ajuda da Senhora Merkel? E ninguém vai preso por isto?

Mas há mais, agora faça uma pesquisa a “Deputados um milhão em carros” e veja outro lindo serviço. O que aborrece é que há ali gente de que eu gosto que também foi contemplada e não sei como desmontar argumento.

Claro que isto depois faz desenvolver um outro negócio paralelo para empochar, onde ganham todos e perde o país, que é o dos pneus dos topos de gama... Sim, o negócio dos pneus dos topos de gama!

Alegre 2011

.

Quero um Presidente que conheça o mínimo de Camões.

21 setembro 2010

Uma questão cigana

Ouça no link do texto, clicando depois o botão de áudio, esta conversa no programa da Antena 2, “Um certo Olhar”, particularmente o que diz Maria João Seixas a partir do minuto 7,30 até ao minuto 10,30 mas também o resto dos residentes do programa. O pior que se pode fazer para resolver esta questão é tratá-la como uma questão xenófoba. Também acho que há por aí muita gente agarrada ao discurso do politicamente correcto. Ouça:

“(...) E não é uma questão de xenofobia exclusivamente... Mas é a impunidade que o medo da violência de resposta de algumas comunidades ciganas nos centros urbanos portugueses, é a impunidade com que eles podem fazer isso, porque se tem medo de reagir, a mim, incomoda-me, não vejo razão para serem tratados de uma maneira mais morna do que eu se fizesse a mesma coisa (...)” Também a mim me incomoda Maria João e também não vejo por que razão isso seja feito á margem das condições que eu próprio tenho que cumprir.

O resto da conversa que por aí ouvimos é em muitos casos o discurso da hipocrisia.

15 setembro 2010

Ó da guarda

Agarrem esta mulher:

É verdade que isto foi dito, porque vem no Jornal I de hoje. Claro que a sua colega da Saúde teve que vir a seguir falar do estado das contas. Não sei se foi espalhanço se é estratégia pessoal de projecção para além deste mandato, sei que o disse acreditando no que está escrito. Espantados com esta perfomance? Eu não. Quem sabe se no futuro um Ministério da Cultura, Saúde e Solidariedade Social não seria um must! Why not?

12 setembro 2010

Um bom Presidente

.


Cavaco apareceu na politica tardiamente e com a frieza dos números que nada nos valeu, porque falhou, e vive na ilusão de que gerir um mandato presidencial é como estar no governo a controlar o orçamento de Estado, no qual acabou por deixar um dos maiores aumentos da despesa púbica. A Presidência da República é muito mais do que isso. Manuel Alegre é um cidadão de causas capaz de entender as nossas, e só com ele teremos a garantia de ver a Cidadania plenamente representada em Belém.

02 setembro 2010

Um governo (adop)ado

“Este processo chegou ao fim” disse hoje Laurentino Dias em conferência de imprensa, esclarecendo os jornalistas sobre as trapalhadas com a ADOP e Queiroz. O que se vai concluir daqui é que Sócrates resistiu a muito nos seus mandatos, não houve Freeport que não ultrapassasse, mas vai estranhamente acabar adopado pelas vaidades, prepotências e pequenos poderes legitimados por vínculo público que nos causam um asco que interfere com a forma como se analisa uma governação. As pessoas entendem quando a perseguição se interpõe nestas coisas e faz asneira, e Queiroz está agora para muitos a passar de vilão a vítima. Hortas com pedras no sapato, Sardinhas, Adops e Laurentinos vão ser os coveiros deste governo e isso não deixa de ser injusto para Sócrates, goste-se ou não dele. De facto, este "processo" chegou ao fim, mas foi da forma mais injusta porque não era por esta razão que Sócrates merecia ser penalizado.
.