26 março 2013

Inveja, Schauble? Inveja é a (*)



Uma vergonha! Esta argumentação, que pretende desconhecer os erros da construção do Euro, com os quais beneficiaram, e que só agora, tardiamente, alguns de nós se aperceberam do logro, - honra seja feita aos Comunistas portugueses que sempre nos avisaram para isso, havendo até discursos prevendo ponto por ponto o que iria acontecer, - é o melhor exemplo de que nunca o Euro será a moeda esperada, e que nunca a Europa será um espaço uno. Há demasiados ressabiamentos e maus feitios no ar, e sem tolerância e vontade para ouvir as razões do outro, não vale a pena insistir no modelo. Definitivamente, os alemães julgam-se aquilo que os outros povos não lhes admitem que sejam. Quero estar fora do Euro! Não quero companhias destas. 
.

E depois esta resposta ainda não foi dada: A Alemanha mentiu ou não na adesão ao Euro?.
.

(*) A substituir pelo termo que melhor vos pareça.

Mais Roubo, Não! Demissão!



Não deixem morrer este país. É preciso dar o golpe de asa para apanhar outros ventos; é isso que fazem as aves: só aproveitam a força disponível do vento. Vamos nós aproveitar a força surda da vontade que existe de mudança. MEXAM-SE!... Passem pelo Camões/Chiado às 19H00, até 30 de Março. Façam qualquer coisa, ativem-se, transmitam aos outros a vossa disponibilidade para mudar, porque há quem não o faça por não se sentir acompanhado. Não há risco nenhum de autonomia em ampliarmos o sentido gregário que temos para fazer algo em comum, deixando de lado alguma das nossas características individuais. Mais Roubo, Não! Demissão! Que se Lixe a Troika!

 


21 março 2013

Outro sistema, precisa-se!



Uuuiii… que cada vez mais vai parecendo que Marx tinha razão! Este sistema implode orientado pela sacralizada economia de mercado desregulado: tem os alicerces minados. Bem dizia Alçada Batista: “O sistema que caiu com o muro não serviu, mas este que triunfou também não é justo, é preciso descobrir outro.” Vejam este vídeo e digam se não conhecem esta estória.


 

17 março 2013

Silva Lopes e os Reformados Indignados

Silva Lopes, ex-Ministro das Finanças, merece pelo menos o crédito de não ter medo de afrontar os seus pares, ao continuar a insistir na denúncia do escândalo das reformas douradas. Ouçam-no aqui na TSF, em oposição directa a Filipe Pinhal que vem queixar-se do assalto que lhe fazem à reforma de luxo:


Fernando Loureiro o tal ex-quadro do BCP que interrompeu nesta conferência de imprensa dos Reformados Indignados, Filipe Pinhal, já não está só na denúncia mediática que fez, conta agora com mais este aliado.