04 setembro 2007

Transgredir nos Transgénicos?

Uma das questões que com frequência colocava quando era mais novo, era se algum dia perderia a vontade de questionar, aceitando sem discutir os menus que a sociedade conservadora me viria a impor. Tinha esse receio, porque sabia que alguma coisa de errado se passa no acomodamento infalível que espera cada geração.

É em nome dessa permanente centelha de alerta que me orgulho de não estar ao lado dos Portas ou das Confrarias do Bolo Rei deste país, a propósito da Invasão de Silves e das promissoras maçarocas que se perderam. Espero continuar a não ter receio de saber quando devo fazê-lo. Não são os pobres do Mundo que estão a impor os Transgénicos, como não são os pobres do Mundo que impõem a fome. Pelo menos por aqui, não me vou deixar anquilosar. A minha moral recusa a aceitação do politicamente correcto mas também nunca disse que era um alinhado. Envelheçam vocês sózinhos, se quiserem. Eu não tenho medo das Revoluções, só porque ...transgridem.
.
Post Scriptum: Verde Eufémia. Que "terrorismo"?
.

Sem comentários: