01 janeiro 2007

Terrorista?! Eu?

Começamos mal o ano! Por defender a IVG fui equiparado a terrorista pelo Papa Bento XVI na homilia do dia de Ano Novo, logo secundado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa.

Com que cara assistem os pobres fiéis a esta declaração, quando, para além da questão traumática que é ter que recorrer ao aborto, correndo os riscos que se conhecem, ainda são classificados de terroristas pelo chefe da Igreja Católica? Não há neste tipo de mensagem resquícios da indução de temores inquisitoriais sobre as consciências de cada um? Fosse eu uma fervorosa rez do seu rebanho, a contas com um problema destes para resolver, não estariam as minhas dúvidas a contorcer-me e a fazer-me sentir como o escomungado numa fria masmorra da Idade Média? Entendo a razão que levou o Homem a acoitar-se sob a protecção dos seus ícones, divindades, religiões e em nome dos quais já cometeu as maiores barbaridades da história. Até entendo isso tudo. O que já não entendo é que este Homem moderno saído do que foram esses enganos a que foi levado, e que o deveriam ter emancipado, precise ainda que lhe indiquem os caminhos para as suas consciências. Que porra de Homem somos ainda?
P.S. : Há sempre quem queira ler à sua maneira, mas, "entender" significa "compreender, conhecer". Se fosse "concodar" nem este blog tinha razão de ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, estou de acordo. E quantas terroristas destas são ovelhas da Santa Madre Igreja Católica?
Conheço algumas e daí o meu conto "O Aborto".
Cumprimentos