17 setembro 2007

Até um dia destes!


“... O resto é a sombra
De àrvores alheias....”

Foi um exagero terem escolhido Pessoa para o dizer mas a qualidade da vossa escolha ilumina-vos, porque reconheço, ele diz melhor que ninguém.

“...Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios...”

É verdade. A minha vida foi um pouco assim. Aprendi sempre com os outros mas nunca condicionei comportamentos em função do pensamento comum. Nunca tive medo de arriscar porque a liberdade só existe com autonomia do pensamento. E ridículo é quem morre cinzento entulhado pela palavra que não disse.

Se magoei foi mais por excesso na urgência com queria ver as coisa boas acontecerem à minha volta, e as mágoas que levo, fazem parte da aprendizagem contínua em que ando. A pressa com que vivemos, faz-nos mal porque é um vício e vício mata. Vocês que ficam, ainda estão a tempo de matar o vício, e viver. Eu por mim, vou com serenidade “Seguir o meu destino”, como manda o poeta, pois também vos confesso não sei como é possível deixar de fazê-lo!

Agradeço-vos a gentileza de não se terem poupado nas lembranças. Ficaram foi muitos beijos em falta!...

“...até um dia destes!”


Sem comentários: