13 julho 2008

Os Sete Magníficos

Continuo a ter que pesquisar o resultado dos jogos na página da Federação, se os quiser saber, porque para os nossos media o importante é o pé do Ronaldo e o inglês do Scolari. Uma feliz conjugação de um bom lote de jogadores e um seleccionador como Tomaz Morais está a catapultar o nosso rugby, mas infelizmente a cultura desportiva da nossa informação, é rasca.

Os resultados, só vitórias, dos cinco jogos realizados hoje no Circuito de Seven de Hannover: à Roménia 38-0, à Espanha 28-5, à Alemanha 14-12, à Rússia 45-5 e Geórgia 26-12. Isto deu acesso à meia-final com a Irlanda, às 13H40, e provavelmente à vitória no Circuito a disputar com outro, às 16H25, para finalmente estarmos no Dubai. E para os que não sabiam, dominamos esta variante do rugby desde 2002, o que esteve certamente na base do último grande feito que foi o apuramento para o recente Mundial de 15 em França.
Aqui fica mais uma fonte de informação: o Blog do Aguilar que é um dos excelentes jogadores que está neste momento a participar no apuramento.

Actualização de resultados às 15H00: mais uma vitória nas Meias-Finais contra a Irlanda 14-12 e atingimos a Final com o País de Gales, às 16H25. Já volto.
.
E pronto, somos novamente campeões europeus, contra Gales por 26-12. Próxima etapa de fundo, em 2009 no Campeonato do Mundo no Dubai. Fiquem atentos, talvez agora apareça por aí algum orgão de informação que se digne dar notícias do rugby. Uma vergonha.

Sem comentários: