22 março 2009

Almada no Restelo

Sendo Almada Negreiros para este blog, uma referência como português, artista plástico, escritor e vanguardista sempre, em qualquer tempo, tudo quanto a ele diga respeito merece o devido destaque.

Na recente polémica com a Casa de Alcolena ao Restelo, onde um valioso património estava em vias de ler levantado e que foi tão bem denunciado pelo Cidadãos por Lisboa, faltava-me o essencial, saber do que falávamos e a isso não havia maneira de ter acesso.

Uma intervenção na página dos CPL, esclareceu-me a dúvida e é justo dizer aqui que afinal estava tudo muito bem documentado com fotografias de Paulo Cintra, na proposta apresentada pelos CPL para salvar aquele valioso espaço. Aqui fica o acesso neste link, para os Cidadãos por Lisboa. Veja o rico património que estava em causa.
.

2 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé Graza
Conheço há muitos anos essa casa,morei lá perto. Não se o que foi que aconteceu para a deixarem assim...nesse estado. Penso que haviam herdeiros mas ficaram-se nas tintas ou pura e simplesmente não puderam reaproveitá-la - pura especulação.
Espera-se que alguém aja e depressa enquanto os murais ainda se mantenham, porque noutras moradias houve, na Avª. das Descobertas que nem tempo houve para pôr termo ao vandalismo.
É o final dos tempos e está tudo dito...

Não percebi a frase em rodapé na música...

um abraço amigo de sempre
Mariz

Graza disse...

Viva Mariz. Aquela frase assim, ali, não faz sentido a muitos. Já lá está a mais há alguns dias, mas eu explico. Esteve ali durante algum tempo a Balada da Despedida do 5º ano do Grupo de Fados de Coimbra. Era uma música com um destinatário próprio, um amigo, e só ele entendia a homenagem naquele contexto.