06 agosto 2009

O Charuto

.
O recente julgamento de dinheiros na Suíça e a passagem de charutos, fez lembrar-me poses como esta. Barriga bem nutrida, peitaça empertigada e no charuto a infalível necessidade da exibição, ou de lucros ou vertigem de poder. Na cara, um sorriso descarado que nos põe trouxas e incomoda, a outros obriga a respeito canino e a alguns, social ou politicamente dependentes, até medo. Apesar da permanente ligação entre estes homens e a fumaça, e a fumaça e outros fumos, o mal só pode estar nos homens, não acredito que seja algum aditivo ou defeito dos charutos.
.
Aceitam-se palpites, quantos são?
.

3 comentários:

jad disse...

Não sou propriamente freudiano mas quando vejo uma mão envolvendo o charuto que entra lentamente na boca entreaberta acariciando-o entre os lábios húmidos preparando o êxtase da núvem de fumo perfumada do caribe vêm-me à memória conceitos como "fixação", "narcisismo",
"complexo" (entre outros...)
Jad

Graza disse...

Não digo que à força de tanto espavento o alcalóide do charutaço não se tenha entranhado e acabe por agarrá-los no vício de agarrarem o charuto, mas o que para aqui conta é que tudo fez parte de um cenário onde entraram muito desses conceitos que diz.

jad disse...

Também me parece.