04 setembro 2009

TVI: interferência externa?

Mais tarde ou mais cedo aconteceria, e o incidente talvez seja o primeiro depois de Olivença. Aqui está finalmente a razão porque mostrei o meu incómodo com a aquisição da TVI por espanhóis. Com este episódio do cancelamento do tão aberante telejornal da Sexta, em período eleitoral, a empresa que detém a TVI, interfere na vida política portuguesa. Para percebermos o ridículo, digam-me se os espanhóis permitiriam que de Portugal saísse uma ordem para calar uma TV em Espanha.

Mas tão ridículo como isto foram as reacções oportunistas a que assistimos, porque em vez de protestarem com as interferências externas na nossa Comunicação Social, distraíram-se todos tolamente no mesmo acto necrófago não parando para pensar que isto só lhes interessava a eles e não ao PS. A ética perde todo o sentido quando num naufrágio só alguns cabem na prancha. A seguir, virão as acusações de vitimização e um lume brando preparado para tudo, etc. etc. Esta forma de fazer política pouco faz por nós, mas nós pouco fazemos para lhes dizer que merecemos melhor. Uns chamam-nos Invejosos Sociais, outros, trazem-nos cordatamente atrelados pela ânsia do voto.

A reter: Se “seria suicídio político retirar o Jornal antes das eleições” e se dizem que a PRISA anda em guerra há muito com o PSOE, o que pode querer dizer este estúpido acto de gestão? Uma coisa é certa, é uma aberração estarmos na expectativa que uma empresa espanhola se digne dar-nos explicações sobre o que anda fazer com a nossa Comunicação Social.
.

Sem comentários: