08 fevereiro 2010

ASFIXIA DEMOCRÁTICA

"A SÍNDROME" - Tragédia em 1 Acto.

Estudos apontam para que esta seja uma patologia adquirida em períodos de falta do exercício do poder. Dá-se como exemplo vulgar os afogamentos que ocorrem a partir do momento em que o nadador se apercebe que está a nadar fora de pé. É um “ar” que lhes dá! Começam a chapinhar e vão-se por aí abaixo que nem tordos! Os tordos não sabem nadar.
.
SOCORRO! ESTOU ASFIXIADO. TIREM-ME DAQUI PARA FORA,

TRAGAM-ME O DANTAS, UM ANTÓNIO FERRO, O CAVACO,

MAIS O JARDIM, O RAMOS E O GUILHERME,

COMO ESTOU ATÉ O LARA ME SERVE.

OLHEM, O NOSSO LOUREIRO TAMBÉM. ELE VEM.


AH! O NOSSO LOUREIRO, QU'É DELE?... E DO OUTRO TAMBÉM?

INGRATO! INGRATOS TODOS! INGRATOS!

SOCORRO! Ó D'ASTRANJA, ESTOU ASFIXIADO.

Sai de cena. Não!...Não sai de cena! Fica a perorar à boca do palco agarrado à cortina de olhar em alvo em posição de Louva-a-Deus.

Acto 1, cena II
..

Sem comentários: