23 setembro 2010

Topos de gama sem crise.

Faça uma pesquisa Google a “Frota de luxo Águas de Portugal” e veja o lindo serviço numa altura em que não se pára de falar no FMI. Ou será porque são carros alemães e isto faz parte da ajuda da Senhora Merkel? E ninguém vai preso por isto?

Mas há mais, agora faça uma pesquisa a “Deputados um milhão em carros” e veja outro lindo serviço. O que aborrece é que há ali gente de que eu gosto que também foi contemplada e não sei como desmontar argumento.

Claro que isto depois faz desenvolver um outro negócio paralelo para empochar, onde ganham todos e perde o país, que é o dos pneus dos topos de gama... Sim, o negócio dos pneus dos topos de gama!

2 comentários:

Ricardo Sardo disse...

Fiz um link para este post. Tal como a Aguas de Portugal, a situação na CP é escandalosa e teria, noutro país mais evoluído, levado a despedimentos. Mas como é cá...
Abraço.

Graza disse...

Uma das coisas que caracteriza os países subdesenvolvidos, ou em vias de desenvolvimento, é a permeabilidade de que são vítimas ao poder, á influência e á usurpação pelas classes dominantes ao nível político e económico, devido aos seus baixos índices de escolaridade e educação que levam fatalmente a uma fraca consciência cívica. Esses usurpadores, têm a devida noção do país em que vivem e desses fracos níveis de cidadania, o que abre o caminho á feitura de leis que protegem esses comportamentos de casta, e á descoberta de buracos na lei que lhes permitam “ir cadilhando”, resultando essa praxis num direito para o qual o Direito encontrará alguma regulação no “de facto” e no “de jure”. Corrijam-me se for caso disso porque não domino esta área.

Ora, Portugal já não é um país em vias de desenvolvimento mas parece, porque persistem os baixos níveis de notação do protesto e as nossas elites sociais – equivalentes às oligarquias nos países subdesenvolvidos - vivem ainda no limbo que os inibe de pensarem que o que estão a fazer é mesmo roubar o povo. Nos países do Norte que queremos imitar essas classes têm comportamentos civilizados, não se desunham por um topo de gama a expensas do povo. Como é possível que estes cavalheiros se achem no direito de o fazer de uma forma tão escandalosa, mas LEGAL. Como é possível? Não é só a lei que é preciso mudar é esta gente reles que não consegue olhar-se de manhã ao espelho e verificar que não vale um pneu quanto mais um topo de gama.