01 dezembro 2010

Reforma máxima: 1700 Euros

Ligue este vídeo da RTP, vale a pena ouvir o que se passa na Suíça em relação á sustentação futura das Pensões e Reformas para todos. Quem disse que estamos condenados, foram eles sempre os mesmos?! Pois, vamos então perguntar-lhes de seguida quantas pensões acumulam ou quanto esperam vir a ganhar mantendo-se a discriminação actual no leque absurdo das Reformas actuais. É urgente uma mudança, a solidariedade tem que ser forçada pela lei e os suíços dizem-nos como. Espalhe o link pelos seus contactos, o nosso futuro também depende disto. Um Estado Social é viável se não tivermos beneficiários de luxo:
.
.
.
Reeditação: Ouço agora Ângelo Correia na SIC, dando como solução para o problema: Só vejo uma forma, é através do crescimento económico de Portugal! Claro… verdade de La Palisse. Se não houver crescimento olha… governem-se! O que nós não o ouvimos dizer, é que uma solução suiça é a solução, claro, pudera, deveria agora dizer? Nem ele nem aquele comentador enjoado, o disse. E por que acham que foi? Quanto é que acham que vão ser as suas expectativas de reformas? O problema passa por aqui, não há quem ao nível político, ou de outras elites aborde esta questão com frontalidade, sabem porquê? Porque estamos a meio caminho, entre a Europa e África.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó pá em Portugal não se vai passar nada disso, as juventudes partidárias estão cheias de jotinhas á espera da sua vez e os papás não vão estragar o futuro da vida aos filhinhos

Alexandre de Castro disse...

Caro Grazina:
Com aquelas condições, eu já não vou viver para a Suíça.Perdia duas das minhas três reformas e só ficava com 1.700 euros por mês.
Abaixo o comunismo na Suíça!!!

P.S.- Por outro lado, a notícia é falaciosa. Em Portugal também há um limite máximo, que, por sinal também é de 1.700 euros. Mas é por dia.

Graza disse...

Alexandre, alguma coisa tem que mudar neste país, porque hoje vamos tendo um conhecimento maior de que as nossas elites nos andam a enganar. Andam com a cenoura á frente da classe média mas não a deixam trincar e é como diz: assim os trazem anestesiados. E o neo-liberalismo laranja que aí vem, vai dizer esfola depois destes terem dito mata. Seria bom que alguém tratasse de colocar na ordem as elites que mamam na teta desta Democracia, antes que seja tarde e tenham que o fazer debaixo da pressão e do medo do cheiro a pneu queimado.

Graza disse...

Anónimo

Essa é uma atitude desmotivadora e de resignação que condiz com os nossos brandos costumes que deverias combater.