28 setembro 2011

Portugal não é a Grécia, é a Madeira.

O título é do do Jornal de Negócios. Mas indo mais longe do que o que diz Pedro Santos Guerreiro, neste excelente texto que recomendo vivamente, acho que Jardim vai novamente ganhar as eleições na Madeira, e se for pelos números de 2007: “(…) eram, 231 606 votantes, destes, só 140 697 resolveram ir votar e 90 377 votaram em Jardim, ou seja, 39% dos madeirenses inscritos são os responsáveis(…)”, e parafraseando, os madeirenses que o escolherem só mostrarão o mesmo relativismo ético de muitos portugueses que elegem pessoas que “roubam-mas-fazem”, e digo eu, à maneira daquele traficante de droga, o Pablo Escobar que se protegia com os pobres que alimentava com migalhas. O total da população da Madeira é hoje 267.938 habitantes, há portanto cerca de 170.000 que não o escolheram e não podem ser considerados em termos eleitorais, eticamente inimputáveis, mas os outros são. Ah, isso são!

Imagem do excelente HenriCartoon.

3 comentários:

Alexandre de Castro disse...

Excelente título! Diz tudo. Nem era preciso dizer mais nada. Só é necessário arranjar um para aquela farsa do bom aluno europeu.
Um abraço

Graza disse...

Título do Jornal de Negócios, imagem HenriCartoon, parafraseados a PSGuerreiro, enfim só espelhos, mas a comunicação também pode ser feita desta forma quando o que se reflecte está bem feito. :)

Kruzes Kanhoto disse...

A malta gosta é de quem gasta o que tem e, principalmente, o que não tem.