26 outubro 2011

Coisas que insurgem o povo

Lobo Xavier dizia na SIC-N, a propósito do alarme criado por Passos Coelho, quanto à possibilidade de agitação social devido à crise, de memória: “Não acho que uma possível agitação social se dê por razões de ordem política, porque os portugueses já se deram conta que há medidas que têm que ser implementadas. Uma das razões pela qual as pessoas se podem insurgir poderá ter a ver com outro tipo de coisas como por exemplo: casos de corrupção, jobs for de boys, mordomias injustificadas e exageradas e esse tipo de coisas.”

A verdade é que quem fez ontem zap pelos canais televisivos, o dia das vitalícias, verificou nos debates como o cidadão está revoltado. Todos os casos vieram a lume, desde o exagero das remunerações do Governador do BdP à reforma aos 42 anos de Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República. É verdade que pode ser uma visão redutora para o descontentamento geral, mas não deixa de ser das razões que mais pode levar as pessoas a justificar as suas revoltas. Mas por favor, não nos chamem populistas porque não é isto que nos faz deixar de ser republicanos, o que houve foi uma enorme distracção e a democracia que conquistamos foi, à semelhança da falta de eficiência do Banco de Portugal no desastre do BPN, demasiado permissiva e desatenta com alguns estatutos remuneratórios, também dos nossos políticos, porque não? Cercearem-nos esta critica através do medo do papão, é uma quase chantagem que não lhes fica bem.

1 comentário:

pvnam disse...

Sem dúvida que o objectivo final de tudo isto [Biliões para os banqueiros = Dívidas para as populações] é a implosão das soberanias!


--> A superclasse (alta finança internacional - capital global, e suas corporações) não só pretende conduzir os países à IMPLOSÃO da sua Identidade (dividir/dissolver identidades para reinar)... como também... pretende conduzir os países à IMPLOSÃO económica/financeira.
--> Só não vê quem não quer: está na forja um caos organizado por alguns - a superclasse: uma nova ordem a seguir ao caos... a superclasse ambiciona um neo-feudalismo.



-> Muito muito mais importante do que a crise... é o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA!
Resumindo e concluindo:
- há que 'cortar' com aqueles que criticam a repressão dos Direitos das mulheres… e em simultâneo, para cúmulo,… defendem que se deve aproveitar a ‘boa produção’ demográfica proveniente de determinados países [aonde essa 'boa produção' foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres]… para resolver o deficit demográfico na Europa!;
- há que 'cortar' com aquele pessoal (vulgo Terrorismo_CGTP) que 'martelam' os mais fracos (um ex: aqueles que, como eu, estão dependentes dos transportes públicos para ir trabalhar)... e que (quando vêm os aumentos) varrem para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a (perigosos) especuladores, etc;
- não vamos ser uns 'parvinhos-à-Sérvia'... ou seja, antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para se envolver num projecto de luta pela sobrevivência... e SEPARATISMO!...