25 junho 2012

“HISTÓRIA DA CIA – Um Legado de Cinzas”

(REEDITADO e em actualização face à gravidade do momento)

ÚLTIMA HORA: E agora, será um “Golpe à la Bolívia”? Já durava de mais na América Latina, esta coisa de Presidentes eleitos democraticamente pelo povo que os Americanos do EUA não gostam, se manterem empossados durante tanto tempo. A América do Sul nunca será deixada em paz enquanto aos seus vizinhos do Norte só servirem algum "tipo" de democracias. Eles terão que reinventar sempre Pinochets, Videlas, Stroessners, Fujimoris, Somozas, Trujillos, porque são esses que sempre lhes servem.

Foi há pouco tempo o Presidente Fernando Lugo, do Paraguai, demitido num Golpe de Estado palaciano, e é agora o Presidente Evo Morales, da Bolívia, a dar também o alarme para o seu país, curiosamente numa provocação idêntica. Haverá certamente outras mãos por detrás de tudo isto. É nestes momentos que me lembro desse extraordinário livro que é “HISTÓRIA DA CIA – Um Legado de Cinzas”, vencedor do “Book Award”, escrito por Tim Weiner, premiado com o prémio Pulitzer, - obrigatório em qualquer biblioteca de um democrata - porque só quando a informação, agora classificada de Secreta, for desclassificada daqui a 20 anos, é que saberemos o que aconteceu realmente. Veja-se a notícia: Evo Morales teme Golpe de Estado.

REEDIÇÃO: Já depois de editado este post tive conhecimento do vídeo que segue. De facto, pode muito bem estar em marcha qualquer coisa parecida como a célebre Operação Condor, porque haverá na América Latina aliados suficientes dos americanos para a porem em prática: 

Vídeo removido.


Vejam no link o que foi a Operação Condor na América do Sul, na década de 70/80, e um mapa cronológico da sua implantação. (Fonte Wikipédia):


Paco Ibañez, no Olympia. “Soldadito Boliviano”:


Nota: Face às poucas notícias da nossa C.S. experimentem a Telesur, no Canal 223. Por ali ficamos a saber que existem movimentos de apoio a Fernando Lugo e a Evo Morales que até agora não vimos por aqui noticiados com o relevo que deveriam ter.

Sem comentários: