25 julho 2012

O desmantelamento da RTP


Se eu fosse o desmantelador de um serviço público como a RTP, aquilo que faria era exatamente isto: “Presidente da RTP ganha mais que o Primeiro Ministro”, é que desta forma consigo montes de gente revoltada contra as exceções atribuídas a estas sumidades. Medidas destas facilitam o trabalho, porque o que eles querem é não ter oposição pública à venda do nosso património. Querem o povo ferozmente contra a RTP, a TAP. as ÁGUAS etc, e para isso, estas medidas que atribuem às aves raras que as dirigem um estatuto divino, são a melhor forma de o conseguir: revoltam a populaça e criam mais deficit que justifique a venda. Eu próprio, já estou para aqui a vociferar mais com os homens de mão do assalto do que com quem devia. Não tenhamos dúvida: isto faz parte de um processo de desmantelamento. Isto é uma pulhice. Isto é uma afronta aos 50% dos jovens portugueses que não conseguem tão pouco ter um emprego quanto mais ter uma profissão. Fosse eu jovem e cada vez mais veria no horizonte uma solução radical para este país. Mas estou nisso ao seu lado.

Sem comentários: