05 dezembro 2012

Movimentos Sociais: Momentos de Mudança.



Um vídeo a não perder porque nos mostra a qualidade dos jovens que está por detrás dos movimentos sociais. São jovens de grande generosidade a exigir o que prometemos, que em momento nenhum merecem os epítetos que temos ouvido de gente com tanta responsabilidade que por aí anda, alguma a colher louros indevidos.


 

Sofia e Tiago: Foi com um estranho orgulho, por vocês, que vi este vídeo. Entre outras razões, também porque têm a idade dos meus filhos. É impossível não o ver sem que alguma emoção queira atrapalhar-nos. A vossa prestação a dar conta das firmes convicções só me dará mais força para continuar a apoiar-vos na retaguarda como tenho feito. Não me perguntem onde estou, porque acho redutor dizer que estou mais com vocês do que com os outros: estou com todos ao mesmo tempo porque o que pedem os ativistas de todos os movimentos, plataformas, redes etc. é ter a vida que eu e os vossos pais projetamos que hoje tivessem e infelizmente, talvez mais do que vocês, estamos a concluir que vos está a ser roubada.
Não desistam, porque têm direito.

3 comentários:

folha seca disse...

Subscrevo caro Graza
Sobretudo a emoção.
Abraço
Rodrigo

Ficou uma parte para ver mais logo.

Graza disse...

Caro Rodrigo:
Não é a subscrição que lhe agradeço, como é óbvio, é o conforto que dá ver a sua subscrição. Por isso: obrigado.
Percebo que também a si lhe tenha tocado por esse lado, embora pelo que conheço da Sofia e do Tiago, não tenha sido esse o seu objetivo. Não deixe contudo de ver o resto do seu testemunho, ajudará através deles a ver a situação de muitos outros jovens.
Um abraço.

Rogério G.V. Pereira disse...

É um video honesto. Documenta uma juventude da média-burguesia em fase de proletarização... sobre o que fazem para reagir? Reagem sem consciência de classe, sem a consciência dessa alteração... claro que rejeitam (culturalmente, até) a classe a que receiam ir parar...

Lembrei-me disto...

http://abrupto.blogspot.pt/2012/10/coisas-da-sabado-dois-rios-paralelos.html