08 junho 2013

Mandriões, faltosos e mau carácter!



Pasmo com o absurdo da falta de reação. Da falta de atitude. Todos os dias o acumulamos e ele empastela-nos como a brilhantina. Andamos afinal, sebosos.

Os portugueses de hoje são os mesmos de ontem, salvo algum que panicou nestes dias, e segundo Passos Coelho os portugueses, nós todos, os de ontem, teríamos a desdita, não de sermos antes, mandriões, faltosos e mau carácter, mas de sermos primeiro, vistos agora como isso, - coisa que na frase parece ter mais importância do que a forma como -. É a tal merda do complexo com o estrangeiro. Hoje não, somos bem comportadinhos, mas ontem… oh! Ontem éramos vistos! Que discurso mais bimbo, conservador e quadrado: “Hoje somos vistos como gente trabalhadora, cumpridora e honrada”. Uma das várias gravidades deste discurso é que o tom revela e implica que ele também concordava com essa leitura pífia, porque afinal: “Hoje somos vistos…”, somos vistos agora. Ele deu-nos a todos num tom de Diácono Remédios, um raspanete: xeus mandriõezz, dexonradozz… Parecia que tinha crianças à frente numa plateia. Como é possível termos este homem a dirigir Portugal, a dizer-nos que não tem medo de nós e que vai recandidatar-se em 2015? Quem de facto somos nós? Adultos, ou somos mesmo aqueles portugueses que José Gil retratou no Portugal Hoje – O medo de existir?

1 comentário:

Euro disse...

OS COMUNOS-PETRALHAS, ALÉM DE FUMAR CRACK E TODOS OS TIPOS DE DROGAS, ROUBAR, ASSASSINAR, SEQUESTRAR, AINDA HOJE, COMO FAZIAM NOS ANOS 60 E 70, MANTÉM UMA TROPA DE MILITANTES PAGAS COM O NOSSO DINHEIRO, MUITO IGNORANTE, MAL-EDUCADA, AGRESSIVA E TERRORISTA! E AGORA DERAM O GOLPE DE ESTADO DEFINITIVO!

O POVO AINDA NÃO VENCEU NADA!!!NEM PEC37, NEM TARIFAS!
PERDEU TUDO PARA A ATUAL DITADURA!

O DINHEIRO DAS PASSAGENS SAIRÁ DE AUMENTOS DO COMBUSTÍVEL E OUTRAS TARIFAS - O GOVERNO NÃO CORTOU NENHUM DE SEUS EXCESSOS E ABUSOS! E A PRESIDANTA TERRORISTA DILMA JÁ TINHA SANCIONADO, NO DIA 20 A LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013, QUE PROTEGE A ELA, LULA, SEUS MILHARES DE LADRÕES E A TODOS OS POLÍTICOS LADRÕES E CORRUPTOS.
FOI DADO UM VERDADEIRO GOLPE NA DEMOCRACIA E NO POVO BRASILEIRO!
ESSA, SIM É A DITADURA REAL! - GOVERNOS MILITARES ERAM PARA O POVO E O POVO VIVIA MELHOR E MAIS SEGURO!