28 junho 2014

Andam a transferir-nos o rendimento.


Colocado em gráfico temos outra perspectiva do que se passa e ainda falta lá o efeito inflação. Experimentem. Coloquem os vossos rendimentos numa folha Excel e apliquem-lhe um gráfico. O que ali falta foi para tapar os desmandos, os desfalques e o efeito da corrupção dos vários BPN’s deste país, as transferências reais e bem visíveis de rendimento de uma classe para outra através de todo o tipo de rendas e agora também as da habitação. Foi para as pavonices de Belém e os almoços de S. Bento mais as dotações orçamentais que o nosso voto determina, e para as horrorosas campanhas eleitorais onde nos esbanjam o dinheiro a vender mentiras. Foi para as enormes frotas de luxo de carros alemães fabricados fora do país, que os de Palmela não lhes servem. Foi para sustentar os pelouros e as cadeiras douradas e muita vaidade pelos corredores do poder.
Querem empobrecer-nos à força, para enriquecerem sem esforço. Todos os dias sabemos mais sobre a razão de estarmos assim. Agora, são novamente as notícias do FMI que confirmam o erro, e nos mostram como esta classe indigente de governantes vive numa canina e salivante subserviência.
O pior de tudo, se isto não fosse já mau, é a dificuldade que é fazer entender isto a tantos. Salazar vai perdurar no ADN deste povo por muitas gerações. Inculcou-lhes o medo. José Gil tinha razão.

Sem comentários: