02 dezembro 2004

... no principio era o verbo

Por algum lado haveríamos de começar. Vamos dar corpo à nossa defesa, desta e de outras formas. Vamos inventar maneiras e quebrar barreiras.

Seguimos o conselho de não esperar sentados, porque quando os lobos têm fome atacam em matilha. Por enquanto é este espaço meio aberto, para poder entrar quem vier por bem, logo será outro se for preciso.

Continuamos aqui para ajudar e dar eficácia ao movimento que começou noutro lado, misturando os mesmos ingredientes: o cidadão, o ser humano, o idoso, o jovem, o homem, a mulher, nós e vós. As pessoas.A nossa atitude é não permitir que nesta matéria "quem legisla" se esqueça que o faz, "por quem legisla". A nossa atitude é não permitir que "quem legisla" se possa passear sarcástico em prime time de TV, dormindo em seguida um sono justo. A nossa atitude é lembrar que "quem legisla" o faz por quem fica sem esperança e nunca percebeu quem foi que a matou.

Esta pedra vai rolar e outras se vão seguir, na montanha ficará o que estiver firme.

2 comentários:

uivomania disse...

Uma curiosidade, realmente!
lowso

Graza disse...

Era o começo! Mas se a eficácia prometida se perdeu, não foi por culpa do Arroios mas pelo movimento que dependia dos outros, esses, ficaram sentados e nós partimos sózinhos. Olhamos em frente e empenhamo-nos em Ítaca. De vez em quando, vão passando caminheiros mais lestos que nos renovam a esperança e validam a viagem. Obrigado a eles.