15 maio 2005

ANDAR POR AÍ...NA BLOGOLÂNDIA

Como terão começado todos estes blogonautas a andar por aqui? Cada um terá tido no seu inicio a sua motivação o seu impulso inicial. Não começaram todos certamente pela mesma razão. Como não tenho contactos particulares com a blogolândia desconheço os números dessa estatística.

O meu início, e julgo que outros, (?) deveu-se à consulta e comentário a um post que me obrigou à inscrição. Depois foi a aprendizagem com tentativa e erro, poucos apesar de tudo, levando em conta os simples conhecimentos de “na óptica do utilizador”. Prevendo a hipótese de alguma asneira, concentrei-me apenas no texto, servindo uma causa em que estou envolvido, e menos na perfomance visual. Consegui dar-lhe um aspecto ligeiramente diferente do standard, para me sentir mais criativo, sem ter mandado tudo às urtigas e aguardo agora pacientemente que o engenheiro informático que se formou cá em casa, desça do pedestal e ajude o pai a fazer injeva aos craques da praça.

Depois vieram as pesquisas e o ver o que faziam por aqui este universo de comunicadores. Já não me recordo por onde comecei, mas sei que tenho visto gente brilhante a fazer coisas muito boas. Desde o texto à imagem, dos efeitos às novidades, enfim, coisas de fazer inveja. Curiosamente não sinto uma grande atracção pelos recordistas de visitas, aqueles eu já vi noutro formato de comunicação e não me apelam. Outros, vêm para aqui demasiado inchados e arrogantes e trazem agarrados os vicios e o “espirito de corpo” das suas profissões. Reflexos ou camuflagens de gente por vezes profundamente infeliz. Enganam-se a eles próprios, arrogando e engando os outros.

O blog ideal deve ter nome de jeito, post com texto comedido, letra de tamanho q.b., template bem escolhido e de simples acessos, criativo, links para coisas boas e que valham a pena e miolos é obrigatório. Quanto a política, ser independente de, não quer dizer: ser poeta castrado. Vou ser injusto com alguns, mas também o seria se não dissesse que começo os meus percursos pelo LUSOFOLIA que reune quanto a mim todos aqueles padrões de qualidade: nem muito, nem pouco. Parabéns Toix, aí vai o oscar!

1 comentário:

Toix disse...

Epá! Confesso que não esperava, nem mereço, tamanha lisonja. Mas fico contente, sobretudo vindo de onde vem.
Um abraço.