11 dezembro 2005

Os efémeros Silvas.

Haverá alguém no Partido Socialista que perceba que ao hostilizar Manuel Alegre com as últimas declarações, estão eles próprios a dilacerar o PS? Haverá alguém que diga a esse Senhor Silva, Ministro de Não Sei Quê que em vez de se por em bicos de pés a apresentar Mário Soares (Telejornal da SIC, 20h00, d'hoje) e a zurzir sorridente em Manuel Alegre deveria percerber que estava a zurzir na história do Partido e numa grande parte dos seus últimos votantes? Ou o seu arrivismo não lhe permite perceber que quem está com Alegre também votou PS e se sente hostilizado? É que de Alegre nós sabemos que teve de andar pelas Argélias em defensa da sua Pátria e da democracia neste país. E deste Silva? O que é que nós sabemos que lhe dê o direito de rir sarcástico de um militante histórico que gosta mais cem vezes do seu Partido do que ele?

Senti-me ofendido, mas mais grave, é uma grande parte do Partido Socialista estar a ficar perigosamente centrifugada com estas declarações babadas. Era tudo muito simples se percebessem que o que está a acontecer é Democracia e não fidelidade canina. O gosto deste movimento já não sentia há muito. Será isto que rói estes novos arautos da Républica?

Meus amigos, não sou claramente o típico simpatizante de Partido porque as minhas liberdades não mo permitem e porque sempre tive medo de me defrontar num partido com estas alarvidades, nunca desde o 25 de Abril me envolvi tanto numa causa politica, que não partidária, e declaro hoje, com a solenidade que este espaço virtual me permite que considerei esta uma afronta que me vai impelir a estar com Manuel Alegre sempre e onde ele estiver, porque são estes os Portugueses de que me orgulho e não esses efémeros Silvas sem pedigree nem história e muito menos futuro.

Sem comentários: