20 abril 2006

"A Lista"


Desculpa amigo, mas sei que “mais biscoito menos biscoito” compreenderás o que digo, embora, e também com toda a honestidade que me reconhecerás, me interrogue se não quero com isto limpar imagens incómodas. Tenho por hábito sempre, mais dúvidas que certezas.

Não tenho, por estranho que pareça, curiosidade em ver a lista dos deputados faltosos à recente votação da Páscoa na Assembleia da República e pouco me importa quem faz parte do rol.

Que está lá gente que não gostaria que estivesse, é um facto, mas o problema não é uma questão individual, é antes um comportamento colectivo, primo dos abomináveis comportamentos corporativos que tanto mal nos trazem. Não vejo que essa lista tenha outro interesse que não valor regimental para os serviços da Assembleia e para a necessária pedagogia.


Sabes? É no fundo como nos tempos de escola: já não vale quando temos que apontar o dedo. A partir daí, perderemos também nós um pouco do sentido da Ética e da postura vertical que nos enforma.

Sem comentários: