08 abril 2006

Todos podem Pintar (Part. II)


Quando disse em dois posts abaixo, que todos podem pintar, não disse que todos podem fazer Arte.

Mas “arte”, significa também “habilidade” e quem demonstrar alguma habilidade em algum ofício é candidato a entrar nessa escala da gradação. Pode é não sair da base da escala, mas isso é outro problema que não convem tratar agora!...

Quero com isto dizer que se experimentar e conseguir, entra na escala que o(a) pode levar a “artista”!... Consegui convencê-lo(a)?... Não?!

Então veja lá se um dos exemplos da experiência que fiz, em forma de cópia inacabada de um Rio Mississipi de C.Stricker, não passa?!...
Ficamos por aqui que isto já foi imodéstia a mais! Vá lá, pegue nuns pincéis e divirta-se!

Actualização: Nem de propósito, aqui fica parte de um texto de Ana Vieira de Castro, da revista XIS, do Jornal Público, de hoje:

“Mais tarde ou mais cedo, todos pecebemos qual é o nosso maior talento e tentamos investir nele. A aposta nesse primeiro talento parece certa e natural, mas hoje em dia sabemos que a inteligência fica potenciada se conseguirmos desenvolver os chamados segundos talentos. Os especialistas em comportamento e motivação que identificaram a Inteligência Emocional (IE), classifica-na como a forma mais completa de inteligência. A IE define-se como o largo espectro de talentos e capacidades que todos temos. Racionais, relacionais, afectivos, artísticos e por aí adiante. Por sermos todos dotados de muito mais do que um talento, vale a pena identificar os outros e cultivá-los.”

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Magalhães disse...

Segundo as tuas palavras 'uma experiência em forma de cópia' que demonstra que 'sabes fazer'...

Também por coincidência vinha dizer-te do meu post desta data com um título do Artista Plástico Max Ernst - Arte e Saber Fazer.

Acho que vem a propósito. :)

Um abraço.