
Entretanto, nos canais televisivos somos bombardeados por criadores de factos que nos metem os olhos pela cara dentro, nos azucrinam os ouvidos e que mais não fazem do que respeitar interesses que encapotadamente representam, alguns até parece, ingenuamente, é engano, porque sabem sempre de que lado acaba por vir a cenoura.
Almada Negreiros, Vitorino Nemésio, Torga, Agostinho da Silva, Emídio Guerreiro e outros, - são um exemplo, não uma comparação - hoje arrependemos-nos de não tê-los ouvido mais e termos pouco registo. O Professor Adriano Moreira, ainda aí está com saúde e uma lucidez invejável, como demonstrou o fim de semana passado na TSF, no programa Directo ao Assunto, a propósito da emigração e dos problemas dos repatriados do Canadá.
Crédito de imagem à Universidade Católica Portuguesa.
2 comentários:
Meu caro Senhor, gostei muito do seu comentário e,quero lhe dizer que subscrevo integralmente a sua,aliás, inteligente opinião.Nada mais acrescentarei áquilo que de bom representa a figura do Sr. Prof. Adriano Moreira para muitos outros portugueses, até porque, a minha opinião é suspeita,e com muito menos valor que a de V/Exa.,uma vez que sou um democrata cristão.Bem haja!
Manuel. Compreendo o arrebatamento que te leva a agradecer, mas há valores que não se agradecem, como a amizade, por exemplo. Com efeito, o mundo só não é melhor porque não conseguimos extirpar dele, o ódio, porque há muitos que não sabem entender o que é a diversidade.
Já agora, bem hajas também pela generosidade das tuas palavras.
Enviar um comentário