29 setembro 2006

Os cus de Serralves

O moço ouviu dizer que para fazer Arte tinha que ser, provocatório e vanguardista. E pelos vistos em Serralves há gente sensível ... as estas provoações. Não alinho normalmente no coro dos ofendidos com as provocação da Arte, de outra forma, estaríamos a entrar no Renascimento, mas não é a fotografar rabos, digo cus, ânus (!), porque os rabitos até podem ser bem fotogénios ou artísticos, ou a bosta seu produto, que me fazem alinhar no coro seguidista de vanguardismos envergonhados.

Almada dava cabo deles, expunha os ossos da sua formação artística ao sol. Nunca mais queriam fotografar cus.


Só fui uma vez a Serralves, mas perdi-me nos seus exteriores que são bem bonitos. Desconheço a sua orientação artística, mas para mim, esta dos cus é uma fraude. Porque ter como objectivo primeiro, esse sentimento geral de rejeição (que não polémica) do público, àquela amostra, é muito curto para o considerar Arte.


Por mim, está rejeitado, porque enojado.

Sem comentários: