24 novembro 2006

Ninguém vai preso.

Queria dizer aqui coisas bonitas para ajudar por esta via a melhorar a auto estima deste país, mas todos os dias temos novos folhetins que não nos permitem descansar. Não é o povo que nos entristesse, mas estes vilões que ingénuamente mandata. Ora vejam esta agora, da aprovação do loteamento para a zona de Marvila, aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa (Carmona Rodrigues + PSD) numa zona em que, como diz Sá Fernandes “uma barbaridade urbanística” que “só a violação do PDM já era argumento para chumbar”, quanto mais as novas realidades que entretanto se lhe acrescentaram.

Vou tentar que lá consigam chegar se tiverem paciência para seguir as minhas instruções para acesso à planta do PDM:

- Acedam a este link de: Plantas.
- A seguir façam Open para o download de plantas.
- Façam Close numa pequena janela que abriu.
- A seguir com um duplo clique abram o ficheiro Acrobat: Servidões.pdf.
- Vai construir-se uma planta que podem ampliar e verão que a zona azul-mar desde o Aeroporto até ao rio é: Zona de Protecção da Terceira Travessia do Tejo.

Aquilo está lá pintado no PDM, havia instruções no processo do loteamento de que eram terrenos destinados à nova Ponte e vai daí aquele senhor atribui uma indemnização possível ao promotor do loteamento, a sair dos nossos bolsos se a ponte avançar, que pode chegar aos 60 milhões de euros ( ! ). Assim, do pé prá mão, dá cá!... O que é que vocês chamam a isto? E quem faz isto o que é que merece? E será preciso esperar pelo desfecho para por alguém a rir-se, mas preso, sem direito a caução de liberdade? Se o não fizerem, mais uma vez se comprova: Portugal é um problema de Justiça.

Mas não, amanhã o povo continua sereno, não dá por nada, os responsáveis vão ter o desplante de justifcar a operação em telejornais, com o mesmo riso sarcástico, haverá Agências de Comunicação e Imobiliárias a fazer passar outra vez a mensagem, os amigos laranjas virão dizer que sim senhor, a culpa é do Governo e é justo indemnizar o esforço dos empresários nestas situções que querem fazer alguma coisa por este país.

Mais informação aqui na edição electrónia do Diário de Notícias.

1 comentário:

Unknown disse...

Não poderia abster-me de comentar este post. E isto só para te dizer caro Graza que tenho um nome para esse indivíduos: FILHOS DA PUTA!

Uns verdadeiros filhos da puta é o que eles são.