11 janeiro 2007

A Missa e os Impostos

Tinha lido no Tugir, que já vinha do Jumento e agora recebo do Laicidade. Ía também escrever sobre a surpresa desta Missa de Acção de Graças com a DGCI pelo meio, mas descubro que não estou só e há muita gente como eu indignada. Para que fique também o meu protesto deixo cópia do meu comentário, em forma de post.

Eu não sei quem pagou ou não, acaba por ser irrelevante não o sendo, porque o que está em causa é esta mistura intolerável de simbolos do Estado nestas celebrações religiosas. E andamos nós para aqui a olhar desconfiados, os povos que ainda não conseguiram essa separação natural de Estado e Religião?! Eu devo ser, na génese, mais Cristão do que esta gente que precisa destes espaventos e manteiguices, porque sinto a mesma revolta que Cristo sentiu quando teve que puxar a toalha e virar as cadeiras do Templo...”

Sem comentários: