11 fevereiro 2007

O Facto e a Notícia

Posso estar a reagir a quente e isto me embotar o espírito. São 20h10 e a SIC transmite directamente a comunicação oficial da vitória dos Movimentos pelo SIM. Casualmente passei à RTP1 e verifiquei estupefacto o 1º canal nacional a transmitir outra sessão, com outra gente, noutro local, com outras palmas e outro alarido, mas estas eram do Movimento pelo NÃO. O que os espectadores que seguiam a RTP1 viram foi uma primeira reacção em festa do Movimento pelo NÃO! Esta ordem de entrada e prioridades podem ser parte da confirmação daquilo que o MIC disse aqui no seu editorial: “A RTP1 não foi isenta na campanha”!

2 comentários:

Unknown disse...

Uma das coisas que mais "espécie" me fez (perdoa a expressão!) foi assistir a um quase linchamento dos Gato Fedorento por, na condição de humoristas, ironizarem no seu tempo de antena o referendo à IVG (não manifestando, contudo, qualquer posição formal nesse 30min). Porém, já não vi esses mesmos críticos manifestarem-se sobre a forma como MArcelo Rebelo de Sousa usou o seu espaço de opinião para claramente fazer campanha a favor do não.

Julgo que a RTP devia começar a repensar os seus comentadores...

Graza disse...

Subscrevo inteiramente, até porque sou fã dos Gatos. Desses ataques também o Herman foi alvo nos seus bons tempos. A melhor resposta é dar-lhes audiência, contra isso nada podem fazer, só aguentá-los e levarem com eles em cima.