05 março 2007

A OPA

Portugal Telefónico 1 – Espanha Telefónica 0

Ó pá, não pecisam perguntar se gostei do resultado da OPA. Desta vez foi a Telefónica que exigia em Portugal, aquilo que não faz em Espanha...

2 comentários:

Unknown disse...

Caro graza,

Ultimamente tenho andado um pouco afastado da Blogosfera, pelo que so hoje começo a colocar as minhas leituras em dia.

Também eu fiquei contente com o resultado da OPA, se bem que nao posso negar que a OPA da sonae à PT era precisamente umas das coisas de que Portugal precisava.

O super-poderio hegemonico da PT precisava de ser abalado, para bem do pais e sobretudo para o bem do consumidor. E ainda que apenas superficialmente, a OPA consegui-o (a separaçao PT PT-mutimedia é disso exemplo).

E nao podemos também esquecer que com as 2 OPAS (Sonae e MillenniumBcp) o mercado de valores português viveu um dos seus periodos aureos.

(graza peço desculpa pela falta de acentuaçao, mas acontece que estes teclados azerty franceses sao desprovidos de acentos)

Graza disse...

Sabes Egas, deixo-me ir muitas vezes pelo coração e não pela razão. E como acho que ele é bom e a razão por vezes se contamina, deixo-me ir... Não nego que tenhas razão, mas para mim, ver Telefónica e Santander juntos, não era certamente pelos nossos bonitos olhos... Depois, como "falta cumprir-se Portugal", ver o negócio do Brasil ser alienado à Telefónica, era outra forma de não se cumprir. Além de mais, o negócio resultaria numa concentração da rede móvel. E ainda, porque o Belmiro não terá dado provas suficientes nesta àrea. Ele é bom, mas anda a ensaiar em telecomunicações.
Mas olha, isto são resumos do que tenho ouvido. O resto foi o coração...