24 junho 2007

O Pátio D. Fradique




A página dos “Cidadãos por Lisboa” tem vindo a recolher testemunhos escritos ou fotográficos de assuntos de interesse relevante para a cidade na óptica de quem os coloca. Numa dessas rúbricas, “ Lisboa – “ foram colocadas duas fotos do Pátio D. Fradique que é a zona de acesso pelo lado Nascente do Castelo de S. Jorge.

Como aquelas fotos me surpreenderam e desconhecia totalmente a entrada da zona Oriental, fui investigar. Vou exagerar a reportagem porque acho que a situação justifica. Pasmei de surpresa! Como é possível que Autarcas e Governos sucessivos tenham permitido a manutenção daquela degradação e que aquela seja uma entrada para um dos mais importantes monumentos de Lisboa e um dos mais visitados em Portugal. Enquanto lá estive não havia um visitante que não levasse uma foto de recordação. Um verdadeiro escândalo a precisar que os Lisboetas peçam responsabilidades imediatas. Aqui fica também a denúncia da vergonha para aqueles que não se calam com o prestígio internacional de Portugal nesta altura de Presidências Europeias.







































Averiguação posterior:

Houve uma tentativa em 2003 de tratar a questão do pátio, mas como vemos foi rejeitada. Uma maioria PPD + CDS na CML votou contra!...
Reunião de Câmara de 19 de Fevereiro de 2003







1 comentário:

Anónimo disse...

Sem comentário...