"...s. m. pequena corrente de àgua não permanente; regato"
08 março 2008
Maria de Lourdes Pintasilgo
"Quem, entre nós, será porta-voz de todos os sitiados pela abundância e pela indiferença dos outros?"
As amigas e amigos de Maria Lourdes Pintasilgo relembram com este livro de homenagem, editado pela Associação Abril, o seu grande empenhamento na democracia participativa e no desenvolvimento social.
1 comentário:
Anónimo
disse...
No dia da Mulher, no dia de hoje, não vou relembrar Maria de Lourdes Pintasilgo. Isso fizemos ontem, antecipando o dia. Para ela que foi sempre percursora. Celebro outra Maria de Lurdes, esta Rodrigues. Não se vê, que me lembre, nenhum homem nem nenhuma mulher, enfrentar cara a cara, perante o país todo, os seus opositores quer se trate de jornalistas (refiro-me ao destemperamento de F. Campos Ferreira no 1.º Prós e Contras de que me recordo, quer sobretudo neste 3.º em que a maioria dos professores que se pronunciaram o fizeram de uma forma cujo desrespeito recai sobre eles. Oxalá a volta vá no sentido da defesa da Escola Pública.
1 comentário:
No dia da Mulher, no dia de hoje, não vou relembrar Maria de Lourdes Pintasilgo. Isso fizemos ontem, antecipando o dia. Para ela que foi sempre percursora.
Celebro outra Maria de Lurdes, esta Rodrigues. Não se vê, que me lembre, nenhum homem nem nenhuma mulher, enfrentar cara a cara, perante o país todo, os seus opositores quer se trate de jornalistas (refiro-me ao destemperamento de F. Campos Ferreira no 1.º Prós e Contras de que me recordo, quer sobretudo neste 3.º em que a maioria dos professores que se pronunciaram o fizeram de uma forma cujo desrespeito recai sobre eles.
Oxalá a volta vá no sentido da defesa da Escola Pública.
Enviar um comentário