01 dezembro 2008

DIREITOS HUMANOS?

Crédito de image a: Lino Resende

DIA 10 de DEZEMBRO - BLOGAGEM COLETIVA PELOS DIREITOS HUMANOS

"A Declaração Universal que, em poucos dias, celebrará o seu 60º aniversário prevê que nenhum ser humano será discriminado com base em género sexual, etnia, ideologia, orientação, ou qualquer outro atributo pessoal ou social. A separação entre negros e brancos, nacionais e estrangeiros, homens e mulheres, pobres e ricos, teístas e ateístas, esquerdas e direitas servem como instrumentos que amputam uma parte da humanidade.

Como um corpo único, estamos todos interligados, unidos, conectos seja através de uma força cósmica, um Deus uno, ou um planeta em sofrimento. Somos uma Humanidade que reside num país chamado Terra.

Por isso, este ano, tal como ocorreu no ano passado, bloggers de língua portuguesa são convidados a participar numa campanha de Blogagem Coletiva pelos Direitos Humanos, este ano a campanha será PARA TODOS NÓS! Pois todos nós, juntos fazemos a Humanidade. Aliás Dignidade e Justiça para todos nós! é o slogan do
aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pelo que os selos, que em mui breve estarão disponíveis, refletirão esse mesmo espírito.

Por isso, divulgue a campanha. A luta, simbolicamente, começa hoje, novamente, mas não pode terminar! Estamos nesta, unidos, pela dignidade, pela justiça, para todos nós!"
Texto de Sam Cyrous

Veja aqui no: FÊNIX AD ETERNUM

Importante: O Sam Cyrous conseguiu que esta blogagem colectiva seja registada no Gabinete do Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Um valor acrescido. Parabéns Sam.
.
(Reeditado)

.

6 comentários:

SAM disse...

Bem, eu não encontro a reedição, mas sinta-se à vontade de reeditar TUDO! Esta campanha é de todos nós. Aliás, este sentido de propriedade que vi que nutre por ela deixa-me ainda mais feliz!

Obrigado por toda a ajuda e publicidade que lhe tem dado!

Graza disse...

A reedição foi a nota posterior em rodapé.

Mas há um obrigado a mais, ou a campanha não é "de todos nós"?! :)

Saudações

SAM disse...

Bem, parece que apreendeu bem o espírito da coisa ;) hehehehe

Mas, esse direito ninguém me vai retirar: de continuar a agradecer em nome "de todos nós" :)

José Leite disse...

Ainda me lembro (no PREC) de se dizer que a Declaração Universal dos Direitos Humanos era uma excrescência burguesa, arma ao serviço dos americanos para amesquinhar as democracias populares...

Quem se der ao cuidado de folhear o DN de 1975 lerá isso frequentemente!...

Graza disse...

Por mim vou celebrar no dia 10, mas também protestar, porque é sempre um desespero que sinto quando vejo países utilizar os Direitos Humanos como arma de arremesso para disfarce ou ilibação das suas próprias violações, ou para as que instigam ou instigaram os seus amigos a fazer, e olhe que esses não são Democracias Populares...

Fátima André disse...

Iniciativas interessantes que alertam e aproximam:)