12 janeiro 2009

Antecedentes do Conflito

(1ª Reeditado para inclusão de link de mapas)
(2ª Reedição para inclusão de link infografia do Público)

No seguimento do post anterior, sobre o conflito na Palestina, junto o link dos mapas que explicam a evolução histórica do território, um contributo para percebermos como se chegou a este estado, e como é tremenda a injustiça a que aquele povo está sujeito e da razão que lhes assiste:

Mapas de Ocupação Histórica da Palestina

Mas o João - que não é o Jo do post anterior - voltou com mais mapas noutro formato, mas também elucidativos da evolução:

Novo recorte de mapas visto no, Ponte Europa.

O Alexandre ajudou a compor este post, enviando um link do Jornal Público, com uma infografia do Muro Israelita na Cisjordânia, o que agradeço. Clique na seta da barra superior da fotografia para animar a apresentação e veja a comparação com o Muro de Varsóvia e de Berlin:

.

2 comentários:

uivomania disse...

Gráficamente, a coisa parece clara!
Pondo a coisa em pratos limpos: será que os Judeus estão a querer ser mais papistas que o Papa ou serão eles próprios o Papa?!...
Quer dizer... Será que Israel é uma espécie de ponta de lança da América no médio oriente, ou... de outra perspectiva, deveremos olhar para a América como a ponta de lança de um grupo forte de Judeus fortemente capitalizados que, psicóticos, querem dominar através de manipulações do deve e do tem a haver?

Graza disse...

Mas há comportamentos que deveremos recusar-nos a levar ao livro do deve e haver. O que eles não podem é manter o livro em aberto para nele incluirem todos os erros que bem entenderem e acharem que somos obrigados a aceitar. Por mim é tempo de lhes encerrar as contas.

Quanto a pontas de lança, junto este esclarecimento:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1355924&idCanal=11