24 janeiro 2009

Há um Ministro...! dizem...!

Reeditado.
.
Vejo a SIC, e hoje não fez outra coisa, vejo Ricardo Costa e um tal jornalista que era dos futebóis e agora é investigador e se replicam de programa em programa, vejo o Expresso, vejo o Sol, vejo esta gente nervosa! – Há um Ministro que... dizem...! O PGR e a Procuradora do processo já fez desmentidos oficiais sobre isso, mas não valem! O que vale é aquilo que nós sabemos! A Direita assanha-se! É agora! É preciso pressionar! O homem meteu a mão na massa! Aquilo vem de 2002 de vez em quando, mas agora é que é, há um vídeo! Dizem...! Qual Camarate! E o jornalista que era dos futebóis e agora é investigador, rói as unhas, e diz que sim ao chefe Costa e cita artigos da Constituição e tudo!

Até podem ter razão, mas não é este circo pobre e este tipo de ética jornalística que me faz ver TV ou ler os seus jornais. Um nojo que talvez agrade à Direita que controla as TV e os media privados, tudo, menos nível e comportamento jornalístico sério: uns badamecos que me fazem ter saudades dos jornalistas.

Seremos um país de trampa (*), se não vir atrás das grades algum dos protagonistas desta peça: O Sócrates se meteu a mão na massa, ou os Jornalistas que sem ética não confirmam as fontes e se servem da Justiça para refundar a Direita a qualquer preço e fazem julgamentos em directo em prime time.
.
O Ricardo está a dizer melhor sobre isto, aqui no Pátio das Conversas.
.
(*) Vocábulo substituído para amenizar.
.
Reeditado para dar daqui uma chapelada ao que disse Eduardo Dâmaso Director-Adjunto do C.M, no Telejornal, por ser um dos que não pactua nestas questões e este sim, aprendeu em vez de andar a cabular. Ao mesmo tempo, conferir que 24 horas depois a conversa e a postura de Ricado Costa na mesma TV, não parece a do jornalista do dia anterior. Pois é, não se deve falar para uma audiência tão vasta, a quente, não é?
.

Sem comentários: