26 fevereiro 2009

118


8 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé Graza...
E esta foto é?...

Terra e o verde limpeza da mesma?
De facto a minha sensibilidade não está muito apurada hoje...deve ser do cansaço.

Aguardo explicação se achar conveniente.

Abraço meu
Grata...e "prontos!"

Vá para dentro que está frio...

Sempre..
Mariz

Graza disse...

Não. Não é terra nem limpeza da dita! E antes de ser outra coisa, foi um contraste no local em que o vi...

O que acha que é terra é uma alimento, assim como o verde.

Aquelas duas pilhas, contrastaram numa lúgubre vacaria em que a cor dominante era a bosta de vaca! E era tanta que raspadeiras mecanicas passavam automáticamente de 15 em 15 minutos para arrastar toda aquela tralha debaixo das patas das vacas. Que elas levantavam!...O estábulo sombrio, as vacas eram pretas, o chão escuro, a bosta também e os meus pés...zás!

Não acha aquilo um oásis?!...

Pois aquilo é milho inteiro todo tritutado numa textura do tipo flocos de aveia e o verde é azevém acabado de cortar, que as vaquinhas adoram para poderem dar em cada ordenha 20-30 litros de leite.

"Prontos"

Graza disse...

Voltando ao seu comentário Mariz. Vou ser imodesto, a brincar. Como lhe pareceu outra coisa, talvez tenha conseguido objectivo, porque um dos principios da arte é também o de criar ilusão.

“A verdade é feia: temos a arte para não parecer na verdade” F. Nietzsche

**Viver a Alma** disse...

Salvé Graza

Em primeiro lugar...talvez se a foto fosse maior eu chegasse lá...
Agradecida pela informação.

quanto á ilusão...vivemos todos nela, só que alguns e eu também, gostamos de a re-criar!

A propósito tem lá uma resposta que achei conveniente, até para que outros a leiam também..talvez assim "a coisa" se dissipe um pouco.

Abraço meu
Sempre...
Mariz

(agora vou mesmo passear com os meus cães)

**Viver a Alma** disse...

Também lê Nietzsche..(?)

houve um certo prof. de filosofia que disse que alguns comentários que dava se assemelhavam a esse sr. (agora sim, sem srsrsr)
Ele tanto o colocava nos posts, que me fez acreditar que para além de seu ídolo, se serviria para aplicar no terreno o que ele escreveu...
enganei-me...
e foi por lhe ter demonstrado por A+B isso mesmo, que ele deixou de me comentar.

"Prontos!"
As pessoas de facto não aguentam os embates! - nem eu, por vezes; nunca me excluo do que escrevo/digo.

Abraço meu
Mariz

Graza disse...

Poderia ter evitado aquela citação de Nietzsche, mas ela é uma das mais verdadeiras e curtas que conheço. Se susbtituirmos o "feia" por "bonita" a citação resulta igualmente.

Não, não leio Nietzche, fiz um ensaio em jovem, desisti. É demasiado anti-cristo até para mim, anti-utópico e outras coisas que digiro muito mal. Aliás ele disse mal de tanto pensador/pensamento que não é fácil ser pró.

Anónimo disse...

Graza
Sabe que este tema foi durante meses o meu painel de fundo musical...depois sempre que abria a página ouvia-o tantas vezes que tive de mudar para o não enjoar.
Agora voltei aqui e lá estava ele. O que tenho só piano - julgo.
Há outro que ficou por lá durante muito tempo e toda a gente dizia que era belíssimo - pessoas houve que o copiaram e colocaram nos blogs..."Love thème". Talvez vá ao blog que abri para arquivo de músicas - Dó-ré-mi...migo - que só está aberto para mim e o coloque de novo.

É verdade! Já comprou a Heart Water?
Mesmo que não goste dela, serve para dar aos animais, se os tiver, ou para lavar a cara. Saber que se está a ajudar pessoas entre elas crianças para que não morrerem de sede...a nossa sensação é outra e é belíssima. Sempre que a bebo peço bençãos para essas pessoas e agradeço á água.
Agora vou dormir...estou cansada andei 4 km, Para mim é muito.

Abraço meu
Mariz

Graza disse...

Ainda não comprei essa water, mas vou ver.

Sim Somewere in Time é uma belíssima banda sonora, mas neste momento estou a preferir só piano. Fica aqui mais suave.