Mostrar mensagens com a etiqueta Fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fotografia. Mostrar todas as mensagens
03 março 2014
06 novembro 2013
02 maio 2013
Homenagem a Eduardo Gageiro
Há momentos fixados para a história cuja importância reconhecemos
melhor através da lente de um fotógrafo. Gageiro foi um deles. Deixou-nos
muitos, merece por isso esta homenagem.
Vamos ao São Jorge dia 31/5, às 21h30, ver este documentário de Tiago Cravidão e Largo Filmes.
09 abril 2013
05 abril 2013
04 dezembro 2012
25 novembro 2012
08 novembro 2012
16 outubro 2012
14 outubro 2012
20 julho 2012
14 julho 2012
233 - (Reeditado)
.
.
Raramente comento as fotos aqui colocadas. Esta porém, justifica-se pelo facto de ser estranho colocar uma captura idêntica à anterior apenas com diferenças de tonalidade. Era preciso repor a verdade em relação à cor, uma vez que nem todos detetam o trabalho de edição, embora cada vez menos vá sendo necessário explicar esses efeitos, porque já é possível perceber quando são ou não trabalho posterior. Quando editava a moldura naquela foto, resolvi retirar-lhe as tonalidades de uma determinada banda de cor. O resultado foi interessante porque correspondeu a uma tonalidade que é por vezes possível observar em Lisboa. Mas esta era de facto a cor real de Lisboa naquela tarde.
13 julho 2012
06 junho 2012
05 maio 2012
O Montado Alentejano
Schubert, por Lang Lang.
Um dos ecossistemas mais bonitos, pela perfeição. Deveria ser crime trocá-lo por campos de golfe.
19 abril 2012
3º Prémio
(Reeditado)
.
.
Ando para aqui às voltas com as definições de uma estética não aristotélica engendrada por Fernando Pessoa e vejam onde ele nos leva: “Assim como na política e na religião, assim na arte. Há uma arte que domina captando, outra que domina subjugando. A primeira é a arte segundo Aristóteles, a segunda a arte como eu a entendo e defendo…”. Juro que não vos quero dominar de forma nenhuma e muito menos por subjugação! Se for assim, é melhor tentar deixar de ser artista, ou então, não ligarmos ao Pessoa que ele tinha momentos de lógica em que dava a volta a ele próprio.
Embora vos parece que já aqui coloquei esta foto, não é bem verdade, esta foi obtida na mesma sessão mas num outro momento. É uma outra foto. Decidi concorrer com ela ao 2º Concurso de Fotografia no âmbito do Festival Cravos de Abril e conseguiu-se mais um prémio que fica a valorizar o portfólio deste blogue. Vejam aqui as restantes fotos a concurso.
Reedição: Seria injusto com o membro do Júri, o fotógrafo José Gema e o jornal "A Bola" se não deixasse nota da publicação que fizeram aqui do acontecimento.
Reedição: Seria injusto com o membro do Júri, o fotógrafo José Gema e o jornal "A Bola" se não deixasse nota da publicação que fizeram aqui do acontecimento.
09 abril 2012
31 março 2012
11 fevereiro 2012
09 fevereiro 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)






