17 maio 2009

O fecho do Dona Estefânia

O Dr. Gentil Martins é a nível mundial uma referência nacional de que deveremos orgulhar-nos. É por isso muito importante a sua posição sobre o encerramento do Hospital de Dona Estefânia. Veja aqui porque é contra o modelo que se propõe, porque no nosso país insistimos em andar ao arrepio de processos já em desuso noutros. Mas o “Fecho de Hospitais Civis de Lisboa rende 175 milhões de Euros ao Estado”. Claro, lá tinha que vir o negócio com a Saúde pelo meio!
.
Não se fique por isto que diz a Dra. Teresa Sustelo: “o hospital pediátrico individualizado está contra o mais moderno que se está a fazer no mundo” e “Hospitais do futuro vão ser multi disciplinares com biólogos e até matemáticos e concentrados ao invés de unidades especialidades e isoladas”, e veja a excelente resposta dos médicos do Hospital de Dona Estefânia: “Apresentamos alguns exemplos de imagens de Hospitais Pediátricos que estão a ser construídos em todo o mundo. De facto o mundo anda ás avessas do nosso Ministério da Saúde. Propomos assim que a Administração do Centro Hospitalar notifique a Google por transmitir informação desactualizada". Clique no link e veja os modernos hospitais dedicados à criança que a Dra. Teresa diz que afinal já não se constroem, para achar que é o seu modelo que é válido, mas que afinal enferma é disto: - Confunde “Modernidade” em construções hospitalares, com o “Modelo Tecnológico Monobloco” hoje considerado desumanizado de que o actual plano funcional do futuro Hospital de Todos os Santos é exemplo e já está ultrapassado há cerca de vinte anos.
.
.

4 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Meu amigo
Agora vim com um pouco mais de tempo...
Quanto este post, concordo em género, número e grau - como diz o outro-
Por acaso nunca necessitei desse hospital, nem quando os meus ilhos eram pequenos...mas ele há cosas que passam pela cabeça das pessoas...como vê é aquilo que venho dizendo sempre:
É o poder do dinheiro a atrofiar o do coração e das muitas vontades - como vc diz. Repare que nada nem ninguém parece pode acabar com o outro "poder" sombrio, que pupula em todo o lado!!!

Estamos no fim....
estamos mesmo!

Abraço meu
MAriz


Ah! e vou piar essa óptima ideia de reduzir os vídeos do You Tube comas músicas que gostamos, á que o seu bogspot, acabou com outros sites e só deixa que toquem 30s.
Isto é infernal mesmo!

Graza disse...

Estamos quase, porque isto da vida do homem na Terra não se mede assim por semanas!...

Redimensionar o YouTube, foi a solução que encontrei à restrição imposta a 30s de música no outro.

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graza disse...

Por não se adequar a comentário, respondo-lhe por email.