14 outubro 2009

David Crockett ou MST?

Precisavas disto Miguel? Nós que estivemos contigo em tantas coisas e causas, engolindo algumas que já iam custando a passar, por que raio, eras tu o Miguel a dizer aquilo e lá fazíamos algumas correcções na pontaria para acertarmos em cheio neles e agora: splaaash! Foi ao comprido. Tu dizes como a tua nova amiga, a Maitê, que somos saloios e provincianos. A Maitê tem então razão?!

Todos os portugueses que gostam demais da merda desta "província" e que reagiram com o coração e não com a cabeça como tu - e sabemos que não fazes parte dos homens que nem sempre pensam com a mesma cabeça, nem isso era afronta para fazer a um pensador como tu - ou então, como mandam os cânones das minorias elitistas que se querem diferenciar das reacções epidérmicas da plebe, dizia, somos: saloios e provincianos. Presumo que não o tenhas dito juntando os quatro dedos, cuspindo nas unhas e passando-lhes lustro no ombro. Faço-te um convite, passa-te para o outro teu anterior lado e como David Crockett esfarrapa-te comentando as declarações do MST do link lá de cima.

Afinal aqueles tiques que te desculpamos, já eram um erro e tu não és afinal intemporal, mudas também com a queda da folha, estarás agora na fase efémera de um fogacho, pensando na tal “...índia muito bonita – “skaw”, na literatura do Far-West...” mas não deixaste o fruto ser semente, e terás assim também como nós um frio e definitivo Inverno reservado para ti, sem que te possamos reinventar, por isso, não direi que nunca te deixarei morrer, porque tu não és afinal um David Crockett.
.

Sem comentários: