07 dezembro 2009

Cavaco: "Autoritarismo gelado"

(...) "Agora, sustentado por uma absurda evasiva protocolar, não compareceu na grande homenagem à memória de Melo Antunes. A justificação brada aos céus. Estavam presentes três antigos Presidentes da República, demonstrando que a questão central, o tributo a Melo Antunes, evocava o sentido dos valores e a magnitude de uma Revolução que determinava a defesa desses valores. O dr. Cavaco virou as costas. E a Associação 25 de Abril, cansada de ambiguidades e de escusas disparatadas a quatro convites destinados a memórias semelhantes, a Associação decidiu nunca mais solicitar a presença do dr. Cavaco. Há, portanto, um corte de relações entre uma instituição que simboliza a Revolução de 1974 e os seus heróis, e um indivíduo que, casual e episodicamente, é Presidente da República."(...)
.
Leia o resto do artigo de Batista Bastos justamente indignado no JN.

4 comentários:

tacci disse...

Sabe, Graza?
A minha opinião sobre o Cavaco é a de que é apenas um pobre coitado, cheio de medo de que alguém descubra como é nulo. Nem se atreve a abrir a boca, a ter um gesto, a dar uma opinião se não estiver escudado por um batalhão de assessores.
E graças aos céus por estas pequenas benesses!
Nem imagino o que seria se um dia perdesse o medo.

Graza disse...

Sim, bem visto, mas isso não faz dele um santo.

De facto não é ditador quem quer, só é quem pode e Cavaco, apesar de tanta assessoria trapalhona, é um homem solitário que viu o style amplificado por pressão dos pares e foi elevado àquele patamar por um sistema que precisava dele para não se sentir orfão, mas o homem parece não saber se quer, e ter dúvidas se pode. Lá terão que reinventar outro.

jad disse...

Dúvidas, Grazza?!
Só tem dúvidas quem se questiona, quem não tem medo das respostas às questões. Não me parece que seja o caso.

Parabéns aos dois, Tacci e Grazza.

Graza disse...

Diz bem Jad. “Nunca tenho dúvidas e raramente me engano”, se á uma frase para definir Cavaco, esta é uma delas. Mas apesar de tudo admito que haja matérias onde ele tenha as suas dúvidas metódicas e a candidatura a Ditador pode ser uma delas. Mas estou como o Tacci, o que seria se o homem um dia perdesse o medo.