(*) Reeditado, pela alteração do termo inicialmente utilizado aqui e que uma pesquisa na net me confirmou que terei errado invonluntáriamente.
Contou-me um amigo escandalizado, a conversa que acabava de ouvir ao Ex-Bastonário do Advogados, António Pires de Lima, no Jornal das Nove da SIC Notícias d’hoje, do já inefável Mário Crespo. Afirmou ele algures na conversa, que:
- (*) (…) Aquele senhor Sócrates é um aldrabão de feira, e
- (…) Não aconselho ninguém a investir neste momento em Portugal.
Nem mesmo um qualquer desvario próprio da sua idade deveria ser desculpa para deixar este cavalheiro a ofender e a rir alarvemente. Como é possível? Depois, recorrendo à política da terra queimada, fala daquela forma do investimento em Portugal sem ser interpelado por essa conversa? Que jornalismo é este em que só conta a conversa reaccionária e se despreza a informação? Como se deixa passar uma conversa contrária aos interesses nacionais? Com azeiteiros destes não precisamos de Almunias nem de agências sabotadoras da nossa credibilidade internacional e é intolerável que aquele tortuoso “jornalista” se desfaça em risinhos de contentamento pelas declarações de mais um convidado que serviu perfeitamente a sua persecutória agenda. É uma tristeza.
2 comentários:
Pires de Lima disse pior de Guterres. É um trauliteiro da direita mais reaccionária.
Já o conhecia como um enorme carroceiro mas julgo que nunca o ouvi chegar tão longe na forma.
Enviar um comentário