O problema da violência dentro dum rectângulo de jogo é, em termos do padrão de comportamentos sujeito ao escrutínio das nossas crianças, bastante mais grave do que os disparates que os infelizes e desmiolados adeptos fazem à volta dos estádios de futebol e das Estações de Serviço das nossas estradas. Vem isto a propósito do engulho que deve ter um pai assistindo com o filho a um jogo de futebol, com jogadores à batatada e um árbitro pelo meio, sem discordar. A violência que ocorre por aí a coberto da rivalidade entre clubes, todos condenam e a criança sabe assim que aqueles não são padrões de comportamento correctos, mas vendo Bruno Alves em Faro acabar aquele jogo e tantos outros que já acabou, como também acabou um tal Paulinho Santos, deve ter deixado qualquer criança confusa em relação ao que é a lisura no comportamento desportivo. Não sei o que se passa no balneário do FCP no final dos jogos que aquele jogador sempre consegue completar, mas pelos vistos, nada, porque continua igual a si mesmo. Assim, tenho medo dum jogador destes na equipa nacional no próximo Mundial, pelo mau resultado que pode vir dar.
Não terão sido os arruaceiros das nossas Estações de Serviço os filhos que têm assistido a estes espectáculos de futebol?
Não terão sido os arruaceiros das nossas Estações de Serviço os filhos que têm assistido a estes espectáculos de futebol?
Sem comentários:
Enviar um comentário