28 maio 2010

Pianistas...

“O Pianista” foi o filme que Cavaco escolheu ontem na Cinemateca Portuguesa no âmbito da Comemoração dos 100 anos da República. Enquanto discursava, por lá andava outra pianista catrapiscando as objectivas, a Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, mas diria que com outras “pianistas” no sapato.

É que “A Pianista” Alexandra Simpsom, representou ontem mais uma derrota da Ministra, enquanto ex-responsável da AMEC (Orquestra Metropolitana de Lisboa), ao ter ganho em tribunal, cinco anos depois, um processo por ter sido despedida ilegalmente e pressionada a trabalhar programas inexequíveis. A procissão continua. Agora há que somar mais 80.000 Euros de indemnização e retorno da Alexandra às funções anteriores na Orquestra. Mas que a Ministra é bonita, isso é…

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! Que excelente trocadilho com as pianistas e que bem escrito, como é regra em ti. Parabéns.

A pianista Alexandra Simpson ganhou no Supremo, 5 anos depois, uma acção que interpusera contra a AMEC (entidade gestora da Orquestra Metropolitana), presidida na época pela actual Ministra da Cultura. O despedimento foi de uma tal injustiça que se configurou, dada a forma como ocorreu, como pura perseguição, bem como outras e outros despedimentos que perpetrou contra músicos, professores e funcionários. Até o marido da própria Alexandra - trompetista da Metropolitana - foi despedido sem dó nem piedade... porque sim... deixando este casal de excelentes músicos e professores, com 2 filhas pequenas, numa situação financeira dificílima. A AMEC tem perdido todas as acções e como tal o valor das indemnizações a pagar é muito elevado, mas Gabriela não deve preocupar-se porque não sai do seu bolso. Agora até é Ministra; e de facto a Ministra é bonita...

Anónimo disse...

Rectifico: Trompista, de trompa, e não trompetista, de trompete.

10:02 PM