“Generalizou-se uma falsa ideia: a Justiça está em crise. E não é verdade. Quando não se quer fazer nada o mais fácil é colocar o rótulo de uma crise.” (…) “Mas não me falem, por favor, da crise da Justiça.” Dr. João Correia, na Revista ops!, de Março.
Há sempre leituras atrasadas por mais que vá lendo e só agora li este artigo do Dr. João Correia na Revista Ops de Março passado. Confesso que me espanta o que diz, quanto até os barómetros públicos confirmam sustentadamente o contrário. Admito que o tenha dito pela sua função de Secretário de Estado da Justiça, embora não devesse estar amarrado a isso porque o seu tempo no cargo é curto. Dou-lhe porém o beneficio da dúvida, porque o texto já tem cinco meses e este período foi fértil em disparates, mas o mal vem muito lá de trás e não é nada de novo nem de desconhecido. Além de mais contradiz-se quando acaba por elencar uma série de medidas a entrar imediatamente em vigor, embora faltando por lá muito para uma alteração profunda.
Não gosto deste tipo de conversa mole que nos mete os olhos pela cara dentro, é sempre preferível a verdade, primeiro, porque isso dá confiança às pessoas e elas vão voltar a ouvir quando se lhes falar, depois, ninguém gosta de ser enganado com conversa de faz de conta.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário