09 março 2011

As Agências de Rating.

Porque não assina esta Petição? Concorda com a forma como se têm comportado as agências de rating americanas? Não acha que têm enorme responsabilidade no desastre que abalou recentemente o sistema financeiro ocidental, ao deixarem que se andasse a vender lixo por valor? Quem são eles? De onde são eles? Que interesses defendem? Agora que não é rentável chafurdar no sector imobiliário descobriram que é possível especular e ganhar com a dívida dos países baixando-lhes a credibilidade?

Se fizermos uma pesquisa Google ao conjunto de palavras - petrodólares dólar euro fim império americano - que nos trazem o que já se escreveu sobre isto, veremos vários textos que apontam como a estratégia que estão a seguir pode passar pelo enfraquecimento do Euro, devido às dificuldades originadas pelo boicote aos petrodólares iniciado pelo Irão. Seleccionei este, entre vários: São os Petrodólares, Estúpido!.

2 comentários:

MFerrer disse...

O drama, a irresolúvel contradição é que de nada vale argumentar, explicar,demonstrar, toda a dimensão da estupidez humana.
O que conta, nestes dias do nosso descontentamento, é o imedatismo, o consumismo e o salve-se quem puder!
O pior é que nós vamos ter a direitmais estúpida e retrógrada da UE, bem à semelhaça do desenvolvimento das nossas forças produtivas.
Os que se manifestam contra a Educação, não são nem inocentes nem imaginários.
Dizem que estão em luta deolindamente...

Graza disse...

“A direita mais estúpida da EU…”? É para estar de acordo com a Esquerda que temos…