10 abril 2011

Cobrir a Assembleia de cravos.

Não sei se a ideia não terá germinado aqui num desabafo de Ana Paula, em A Nossa Candeia, mas foi aqui que a li em primeira mão. O comentário de uma amiga neste post alertou-me para a qualidade da proposta. Apareceu depois Miguel Miranda a comunicar-nos que iniciou o processo aqui, e no Facebook, no Grupo de Apoio às Celebrações do 25 de Abril na Assembleia da República. Mas há ainda quem tenha também proposto outra iniciativa: um “sit-in”: encher a zona de festa no dia 25.


É bem provável que aconteça mesmo e a Assembleia venha a ficar mais bonita com os cravos do nosso descontentamento. Seria uma boa resposta. Uma resposta à altura dos cravos com que fizemos a Revolução.

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Graza :)
O importante é estarmos lá e deixarmos aqui mesmo os Cravos da nossa alegria e do nosso descontentamento, os mesmos com que Portugal se libertou de uma ditadura de 48 anos e de uma guerra colonial infecta que ainda vive, entre as 4 paredes de muitas casas habitadas por famílias portuguesas. Obrigado pela referência, meu amigo. Fico feliz por ainda conseguirmos ajudar a democracia e por serem muitos os que connosco partilham o sentido do dever da Liberdade, da Democracia e da Cidadania.
Um grande abraço e muitos, muitos, muitos Cravos deste Abril que permanecerá vivo enquanto o celebrarmos assim, de viva voz, com cravos, na rua e na vida.

Graza disse...

:))