15 janeiro 2013

Jornalistas portugueses! Onde estão?



Governantes desastrosos, amigos, e outros indiferenciados seduzidos e envaidecidos, excitados no élan da pertença a uma causa comum: a de “refundar” Portugal, conferenciam no Palácio Foz, inoculados do pífio espírito “refundador” por entre a seca de discursos redundantes, onde em efémeros lampejos tem visões de um Portugal/coutada definitivamente delimitado e proibido às hordas de famintos, debatem os nossos destinos numa conferência hermafrodita, que desprovida de meios autónomos só pode auto gerar mostrengos de ideias iguais a eles próprios. Chamam-lhe depois "...aberta à sociedade civil"! Os argumentos invocados obrigam-nos a tentar saber “quem” foram os convidados, porque estando presentes subscreveram as condições em que decorreu esta afronta. Um deles, Oliveira Martins deveria ter vergonha de ter andado por lá a sorrir. Nunca tinha assistido a uma coisa destas desde o 25 de Abril e espanta-me, mas espanta-me mesmo, não ver amanhã uma Revolução na rua por esta afronta ao Povo português. Já não estamos a caminho, temos o monstro em casa. Mas também temos os rostos dele.

2 comentários:

Anónimo disse...

Jornalistas? mas há jornalistas neste país? Vendidos, avençados, comentadores vedetas...talvez, mas jornalistas...onde isso já vai.

Graza disse...

Ó sim, Jornalistas! Ainda tenho aqui um exemplar desses, é meu vizinho e amigo,(ele perdoa-me que escreva assim dele. Mas sim, deixamos por aí de ter uma fileira na batalha. Vivemos tempos de recuo e recobro para lamber feridas. Só nos falta o nevoeiro, porque embuçados já temos perfilados.