Mostrar mensagens com a etiqueta Terreiro do Paço. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Terreiro do Paço. Mostrar todas as mensagens

06 novembro 2009

Aplaudido

Neste excelente vídeo de promoção das obras na Praça do Comércio que aconselho a ver, podemos avaliar o valor das obras que estão em conclusão e que com a finalização da ETAR de Alcântara, daqui a cerca de ano e meio, livrarão finalmente aquela praça do cheiro nauseabundo e da poluição actual que neste momento nos impedem de passar por lá. É disto que as cidades precisam, de obras que a façam funcionar. Para rotundas, flores e palmeiras já demos o suficiente. Vejam:

09 novembro 2008

Aos Domingos no Terreiro

Não acho que a praça do Terreiro do Paço tenha as características que pretendem que ela tenha quando a encerram ao trânsito nos Domingos. Ela perdeu há muito essa função com a evolução da cidade, e tudo o que ali se passa e o aparato que é preciso, é forçado, e não se vê que tenha o carácter espontâneo que gostaríamos. Seria preciso inverter muita afectação na edificação da Baixa para que resultasse. Há coisas que são como são, não como gostaríamos que fossem.
.