27 agosto 2005

Cultura vs. Estupidez

Nem que existisse uma grande dose de Cultura, existiria sempre uma maior proporção de Estupidez, no acto que acaba de ser repetidamente praticado, numa exposição de pintura na Câmara Municipal de Mirandela.

A senhora vereadora do pelouro da Cultura, isso mesmo, “pelouro” da Cultura, mandou retirar por "duas” vezes dois quadros da exposição que ali decorria, por representarem dois “nus”. Isso mesmo! Um deles, era um belíssimo corpo feminino que exibia numa das mãos, em repouso sobre a anca, uma maçã vermelha quase comida. O outro, eram dois corpos num abraço terno...

A senhora da Cultura de Mirandela, entendeu que aquilo era uma afronta à Cultura e provalvelmente aos Transmontanos e vai daí não autorizou a exibição dos quadros e mandou retirá-los à companhia das dálias e crisântemos que ali estavam pintados.

A pintora, muito bem, retirou a exposição.

O único comentário que devo fazer antes que parta este teclado é socorrer-me de uma expressão do nosso amigo João Mateus:

“...a ameaça vem do preservativo, da perda da virgindade e do amor fora do casamento”

Digam-me que não estou louco!

Mesmo que o Presidente da Câmara já se tenha demarcado, é tarde! É tarde porque ele tem estado acompahado desta má companhia na Cultura. E alguém escolheu esta companhia. Ela não se impôs. Logo: diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

Assim vai o nosso país autárquico.

Sem comentários: