13 novembro 2005

Uma lição de garra.


Vi nestes dois sábados a lição de um bravo grupo de rapazes portugueses que bem podia servir-nos de catalizador, em vez de continuarmos a olhar as brumas esperando mais uma vez um qualquer Sebastião recauchutado que nos acuda.

São um grupo de universitários superiormente dirigidos que estão já entre as quinze melhores selecções do mundo, lugar a que têm vindo de ano para ano a subir quase exclusivamente à sua custa. Treinam em condições difíceis ao calor, ao sol, ao frio, à chuva, na lama com muito esforço pessoal e profissional para não deixarem cair a sua esperança, (só sua, porque nós nem temos dado por isso) de se colocarem entre os melhores do mundo.


Foi muito bom vê-los. Pareciam forcados impelidos pela adrenalina contra aquelas massas pesadas de Uruguaios que vergavam ao peso de uma coisa mais importante que era a força da determinação com que o faziam. Vi-me "grego" para descobrir a hora da transmissão na TV, tal é o apoio dos media, alguns sites nem contemplam a modalidade na caixa do desporto. Mas contra tudo e até um meio vazio estádio que belíssima lição nos deram os nossos rapazes do Rugby.

Sem comentários: